Os Números (possíveis) 2020




S.A.Marionetas - Os Números (possíveis) de 2020
Em 2020 começámos o ano a receber o Prémio de “Melhor Música Original” pelo espetáculo Consonância com o pianista Daniel Bernardes, atribuído pelo blog Guia dos Teatros.
Logo depois, e como todos, ficámos parados aguardando melhores dias.
Ainda assim, em 2020, ainda apresentámos 15 sessões de 5 produções diferentes e orientámos 8 formações em construção e manipulação de marionetas de várias técnicas.
Participámos nos eventos: Mariofa Festival Internacional de Marionetas, Objetos e Formas Animadas (Funchal), May Faire on line (Londres), RHI Stage on line, Fora dos Eixos (Santa Maria da Feira), Onda de Verão (Santa Cruz), Estado de Excepção (Monte Real) e Momentos de Natal (Alcobaça).
Organizamos a 23º edição do Festival Marionetas na Cidade em Alcobaça que esgotou todos os 11 espetáculos de 10 companhias que apresentaram 26 sessões em 3 dias.
Participámos na campanha de prevenção da violência contra as mulheres e violência domestica 54 segundos promovida pela União de Freguesias de Marrazes e Barosa.
Fomos ao Canal Q ao programa É a vida Alvim promover a nossa última produção A Viagem de Sophia e, o programa da RTPPlay Andarilho- Vou ali já venho, falou connosco sobre a nossa viagem de 23 anos a trabalhar para o boneco.
Ainda restaurámos as marionetas do musical Avenida Q (que tínhamos construído em 2016), e que acaba agora a sua quarta temporada, com lotações praticamente sempre esgotadas, no Teatro Maria Matos, o que nos deixa muito orgulhosos.
O final do ano foi para o lançamento do nosso mais recente projeto: Mariolinda Tradespi – a Drag Influencer que faltava! Este é um projeto a desenvolver nas redes sociais e pretende ser um espaço de diversão mas também de reflexão para diversos assuntos.
Está a ser difícil manter a atividade mas graças ao esforço de várias entidades públicas e privadas a companhia S.A.Marionetas vai resistindo a todo este mundo novo. Agradecemos do fundo do coração a todos os que têm acreditado que este projeto tem futuro.
Obrigado a República Portuguesa Cultura – DGArtes|Direcção Geral das Artes, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundo de Solidariedade para a Cultura, Câmara Municipal de Alcobaça, União de Freguesias Alcobaça e Vestiaria, Pensão Corações Unidos, Hotel Santa Maria, Tasca Zé da Loja, e ao público - o mais importante de todos - que apesar de todas as restrições continua a acreditar e a apoiar no nosso trabalho.
#ACULTURAÉSEGURA
S.A.Marionetas